Menu do sistema → Administração → Auxiliares → Situação

Dentro dos principais cadastros no Lyncis ERP é possível informar o tipo de situação do cadastro, com isso é possível restringir/limitar a emissão de uma venda por exemplo. Atualmente o sistema possui 3 situações previamente cadastradas (Denegado no Sefaz, Positiva e Negativa), porem fica a critério do cliente em alterá-las ou criar novas situações.

O cadastro de situação dispõe das seguintes configurações, sendo elas:

  • Lyncis ERP
    • Permite Venda (ERP): Quanto ativado sera permitido vendas no Lyncis ERP.
    • Cadastro Inativo: Quando ativado no perfil os clientes associados ficaram “ocultos” no sistema.
  • Pocket
    • Permitir Alterar: Quando ativado sera possível alterar o cadastro diretamente no pocket.
    • Permitir Venda: Quando ativado será permitido realizar vendas no pocket.
    • Permitir Alterar Roteiro: Quando ativado será permitido realizar alteração no roteiro de venda (agenda e rota)
    • Envia Clientes: Quando ativo o cliente associado ao perfil sera “embarcado” no pocket.
    • Permitir Alterar Email: Quando ativado sera possível alterar o e-mail do cliente no pocket.
    • Permitir Alterar Telefone: Quando ativado será possível alterar o telefone no pocket.

No rodapé da tela apos incluir/salvar a situação sera carregado as configurações abaixo:

  • Pocket
    • Pocket – Aceita Forma de Pagamento: Quando preenchido somente determinadas formas de pagamento aparecerá para o cliente que estiver o perfil associado.*
    • Pocket – Aceita Condição de Pagamento: Quando preenchido somente determinadas condições de pagamento aparecerá para o cliente que estiver o perfil associado.*
    • CGO Padrão: Quando preenchido somente tais serão exibidas no emissão do pedido.
Observação: Para cadastros feitos no pocket não pode ser utilizado a Situação : 1- Situação positiva, necessário cadastrar uma nova situação, por exemplo: Aguardando validação.
E solicitar a alteração na configuração a Lyncis.

 

Esperamos ter ajudado =)
Lembre-se toda sugestão é muito bem vinda e também pode ser aberta por qualquer canal de atendimento.